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Características principais

Marca
Fiat
Número de peça
VT349.87

Outros

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • Temperatura de abertura: 1000000 °C

  • Origem: Original

  • OEM: 7893989007442

Descrição

VÁLVULA TERMOSTÁTICA


FIAT - IDEA - 1.4 8V FIRE - 2006 ATÉ 2011

FIAT - PALIO - 1.0 8V FIRE - 2001 ATÉ 2011
FIAT - PALIO - 1.0 16V FIRE - 2001 ATÉ 2005
FIAT - PALIO - 1.3 8V FIRE - 2001 ATÉ 2011
FIAT - PALIO - 1.3 16V FIRE - 2001 ATÉ 2005
FIAT - PALIO - 1.4 8V FIRE - 2005 ATÉ 2011

FIAT - SIENA - 1.0 8V FIRE - 2001 ATÉ 2011
FIAT - SIENA - 1.0 16V FIRE - 2001 ATÉ 2005
FIAT - SIENA - 1.3 8V FIRE - 2001 ATÉ 2011
FIAT - SIENA - 1.3 16V FIRE - 2001 ATÉ 2005
FIAT - SIENA - 1.4 8V FIRE - 2005 ATÉ 2011

FIAT - UNO - 1.0 8V FIRE - 2001 ATÉ 2010
FIAT - FIORINO - 1.3 8V FIRE - 2001 ATÉ 2013


PRODUTO ORIGINAL
MARCA: MTE THOMSON
CÓDIGO: VT34987


-- A importância da válvula termostática --


A válvula termostática é uma peça mecânica que se encontra na linha em que passa o líquido de arrefecimento do motor, o que faz com que ele atinja sua temperatura de trabalho mais rapidamente. Ela evita também que o motor esfrie de forma prejudicial à integridade das partes móveis e ao consumo de combustível. Ao contrário do que se imagina, ela não é maléfica ao motor, não provoca superaquecimento, pois antes mesmo dos 100°, ela abre e libera o liquido de arrefecimento para que o motor esfrie e se mantenha em ordem.

Todo motor tem uma temperatura de trabalho ideal que gira em torno dos 70°. Quanto mais rápido este motor atingir o ponto correto, melhor será o funcionamento da máquina. O motor aquecido na forma correta evita corrosões e mantém a deformação correta que as partes móveis do motor devem ter. Além de tudo, mantém o óleo numa temperatura ideal para exercer seu papel lubrificante em plenitude, o que garante eficácia até a próxima troca de óleo. Em caso de superaquecimento por conta da válvula, basta trocá-la. É como trocar pneus, quando há um desgaste prejudicial.

-- Os riscos do superaquecimento --

Ao atingir uma temperatura muito alta, normalmente acima dos 125 graus, há um comprometimento das partes móveis do motor. Há assim a possibilidade de um derretimento de pistões e bielas, além de queima de junta do cabeçote, o que fará com que água e óleo se misturem. Num cenário catastrófico o que pode ocorrer é a entrada dessa água e desse óleo na câmara de combustão, causando um calço hidráulico, já que líquido não é passível de compressão.